Quem tem medo do Michael Jackson?

    Ultimamente estamos diante de uma onda em que algumas pessoas alegam ter “Medo do Michael Jackson”. Não, não estou falando de crianças que acabaram de assistir Thriller ou de adultos que ainda lembram que se escondiam ao ver o clipe em 1983. Me refiro as pessoas que sentem medo do Michael Jackson por ser Michael Jackson. Mas elas sabem quem ele realmente é?

   Tudo bem, você pode alegar que não devemos julgar o medo do outro e que a empatia deve ser exercitada, mas quando fica claro que a fonte desse medo são mentiras é necessário mostrar que propagar algo cujo individuo não busca saber se é real ou não só serve para comprometer as chances do outro de buscar a verdade. E consequentemente a sua própria chance de entender sobre como você pode ter medo de algo ou de alguém que nunca te fez absolutamente nada.

   Partindo desse princípio não é nada cômico presenciar alguém que faz desse “medo” seu palco, trazendo a atenção para si e fazendo com que outras pessoas pintem Michael Jackson como o lobo mau que aparece toda noite para assustar quem poderia estar usando seu tempo para se preocupar e temer coisas realmente graves, como um governo genocida ou alguém que está na mesma casa que você sendo vítima de um relacionamento abusivo por exemplo. E além do mais, por que o Rei do Pop teria tanto interesse em te assombrar alecrim dourado?

   Enquanto alguns tentam prolongar seus 15 minutos de fama para 3 meses de confinamento em um programa de televisão nacional, outros mais conscientes procuram saber quem realmente é Michael Jackson e descobrem qual é o lado assustador da história e quem realmente assombrou e perseguiu Michael por anos. Aqueles que realmente devem ser temidos.

   Michael é eterno e quem busca saber mais sobre ele é privilegiado. Milhares de crianças que nasceram após a sua passagem carregam em si o amor por sua música, dança, vida e obra. Sem medo, enquanto outros temem uma aparição fazendo Moonwalk em um mundo em que devemos temer os vivos.

Quem tem medo do talento? Quem tem medo de passos de dança e músicas lendárias? Quem tem medo da grandiosidade? Quem tem medo do Michael Jackson?

Pâmela Lopes

Deixar um comentário